Profile
Casal de cães saiu de casa após dono deixar portão aberto.
Animais foram encontrados e deixados em banco com bilhete.
 
Um casal de dálmatas foi encontrado na noite de quarta-feira (2) dentro de uma agência bancária na zona sul de Porto Alegre, no bairro Teresópolis.
Os animais foram deixados dentro da agência com um bilhete anônimo. “Nós soubemos que os cães sumiram da casa do dono depois do almoço e a rádio local noticiou que eles tinham sido encontrados na agência por volta das 21h, com um bilhete: ‘Achei esses dois cães e achei mais seguro colocá-los dentro da agência’”, afirma Regina Becker primeira-dama de Porto Alegre e voluntária da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda) da capital.
 
Segundo ela, a notícia do aparecimento dos cães chegou à prefeitura, e uma veterinária se dirigiu ao local, que estava com a porta trancada, mas um vigia permitiu o acesso para que ela examinasse os animais. Pouco depois, o dono dos cães, que também tinha ouvido a notícia, chegou ao local. Os animais tinha fugido de casa por um portão que ficou aberto.
 
“Os cães eram mansos, estavam muito assustados e estressados. Logo que o dono chegou, os cães reconheceram. Mas o mais curioso é que, normalmente, dois cães se dividem na fuga, e esses animais permaneceram juntos. Todo mundo ficou muito feliz com o desfecho”, completou Becker.