Profile
Local para passeio fica no Horto Florestal da cidade.
Donos devem evitar levar o cão em áreas com crianças.
 
Se o seu cachorro começar a ficar agitado, fazer bagunça e morder os objetos é sinal de que está na hora de ir passear com o bichinho para gastar essa energia. Em Avaré, interior de São Paulo, um local específico para isso foi inaugurado dentro do Horto Florestal, a Trilha do Banhado, conforme mostra a reportagem do Tem Notícias.
Uma das novas freqüentadoras da trilha é a cadelinha Rebeca. Sua dona, a estudante Fernanda Ribeiro, aprovou a novidade. “É muito importante, às vezes o cachorro fica muito em casa. A gente trouxe ela aqui pra ela passear um pouco”.
 
Levar para passear é uma das obrigações do dono de um cão. O veterinário Paulo José Mancuso dá algumas orientações sobre posse responsável “Se você quer ter, pra ter felicidade e qualidade de vida, você tem que cuidar e cumprir os seus objetivos . A sociedade tem que trabalhar para ter compaixão com os seres viventes. Quando você deixa de ter compaixão você ou falha e cria um problema muito grave que pode ser classificado como crime”, opina.
 
“Estar em meio à natureza é muito saudável e junto com os animais, melhor ainda. Se os proprietários seguirem algumas regras, vai ser saudável pra todo mundo. É preciso recolher os dejetos dos seus cães, evitar áreas com crianças e contato com animais silvestres do parque para prevenir doenças”, explica Rosana Mercadante, dona de uma clínica de adoção.
 
A Trilha do Banhado fica aberta todos os dias, das 7h às 20h.