Profile
Família viu filhote de labrador em cima de trem e ligou para os bombeiros. Ele viajou sobre comboio por quase 10 km a uma velocidade de 80 km/h.
 
caozinhoQuatro bombeiros do estado de uma cidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, resgataram um pequeno filhote de labrador do alto de um vagão de trem e o entregou a uma nova família adotiva.
“Não sabemos quanto tempo ela ficou lá”, conta o chefe dos bombeiros de Liberty, Chris Rowland, nesta terça (25). “Ela estava muito assustada. Estava a ponto de pular do vagão”, disse.A equipe foi chamada no domingo após receber a ligação de uma moradora que viu o filhote ao parar num cruzamento em que o trem passava. Tina Parker disse que viu algo em cima de um dos vagões e imaginou que fosse lixo, mas quando começou a se mover, ela viu se tratar de um filhote de cachorro.
 
Parker ligou para o 911 (número de emergência dos EUA) e seguiu o trem de Liberty por quase 10 quilômetros.
 
Uma porta-voz da empresa de trens disse que o comboio, que ia da Pensilvânia a Atlanta, viajava a uma velocidade de 80 km/h.A família de Parker ajudou os bombeiros a encontrarem o vagão e uma escada foi usada para retirar o pequeno filhote de cima do trem. “Não sabemos como ela sobreviveu”, diz Rowland.
 
Os Parkers, que adotaram a cadela, deram a ela o nome de Boxcar Hunter, ou simplesmente Boxy. O animal foi levado ao veterinário e está bem.